O atacante Jô, atualmente no Nagoya Grampus, do Japão, falou sobre um possível retorno ao futebol nacional nesta terça-feira (19). Aos 33 anos, o jogador tem contrato com o clube japonês até o final de 2020, mas parece disposto a abrir mão de um salário mais alto na ásia para retomar a sua carreira em solo brasileiro, mais especificamente o Corinthians, seu último clube no país.
“Numa negociação existem duas partes, tem que ver o que é bom para ambas. Na minha segunda passagem também voltei de um mercado asiático, da China, um mercado onde o investimento foi alto. Quando voltei, conversei e a gente se acertou. Salário passa pelo momento do clube, pelo o que o jogador necessita, acredito que com uma boa conversa tudo se encaixe”, afirmou Jô em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.
O atacante também aproveitou a oportunidade para demonstrar o seu carinho ao Corinthians, clube que sempre considerou a sua 1ª opção caso retornasse ao Brasil. Jô agradeceu o interesse público do presidente Andrés Sanchez e disse que retornará ao time paulista caso haja uma boa oferta ao final de 2020.
O atleta chegou a discutir uma renovação de contrato no Japão, mas os dois lados não chegaram a um acordo. Assim, ele pode assinar um pré-contrato já no meio desta temporada com outro clube.
A PASSAGEM DE JÔ NO CORINTHIANS
O atacante atuou pelo Corinthians em duas oportunidades. Revelado no timão em 2003, Jô vestiu a camisa do clube paulista até 2005, anotando 17 gols em 108 jogos com a equipe profissional. Depois de passar por clubes da Europa, entre eles o Manchester City, o jogador retornou ao Brasil em 2011, atuando no Internacional e no Atlético-MG, onde venceu a Libertadores da América.
Após uma passagem pelo futebol chinês em 2016, ele foi contratado novamente pelo Corinthians no ano seguinte, conquistando pelo segunda vez o título de Campeão Brasileiro com a camisa do timão. Ele soma um total de 149 jogos e 43 gols pelo clube paulista.