O volante Ralf, ex-jogador do Corinthians, foi anunciado de forma oficial pelo Avaí nesta quinta-feira (21). Aos 35 anos, o jogador deixou o clube paulista no início de 2020 e estava sem clube desde então. O atleta ganhou um anuncio nas redes sociais do time catarinense, que utilizou o apelido de “Pitbull” para apresentá-lo por conta da sua qualidade na marcação. No Avaí, Ralf vai atuar no Campeonato Brasileiro da Série B.
O vínculo do volante com o seu novo clube é válido até 2021. Na última terça-feira(19), os dois lados acertaram a assinatura de contrato, faltando apenas o anúncio oficial, realizado hoje. Com a chegada de Ralf, o Avaí conta agora com as seguintes opções formar o meio de campo para o restante da temporada: Bruno Silva, Jean Martim, Marcinho, Pedro Castro, Ralf, Wesley e Wesley Soares. O time é comandado por Rodrigo Santana.
Atualmente, o clube catarinense disputa o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil, que estão paralisados por conta da pandemia de Covid-19 que atinge todo o território nacional.
O PITBULL CHEGOU!
RALF É DO LEÃO! 🦁💪#NovoReforçoAvaiano pic.twitter.com/zU5YU2VGA9— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 21, 2020
OS NÚMEROS DE RALF NA CARREIRA
Com passagens pela base do São Paulo, Ralf começou a atuar profissionalmente pelo Imperatriz, do Maranhão. Na sequencia, o volante jogou por XV de Jaú, Noroeste, Gama e Grêmio Barueri, clube em que se destacou e chamou a atenção do Corinthians. Contratado em 2010, ele atuou por 5 temporadas no Timão, conquistando quatro títulos (Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Brasileiro). No período, ele anotou 9 gols.
Depois de uma passagem pelo futebol chinês entre 2016 e 2017, Ralf retornou ao Corinthians em 2018 e conquistou o Bicampeonato brasileiro, entrando para a história do clube paulista.