Diante da pandemia mundial mediante ao novo coronavírus, o futebol mundial paralisou. Contudo, o Campeonato Paulista deverá voltar em breve.
Na última quinta-feira (09), o presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro de Bastos, convocou todos os times para uma reunião por vídeo-conferência. A reunião será realizada na próxima quarta-feira (15).
Antes da convocação da vídeo-conferência, Reinaldo Bastos havia enviado um comunicado para os 16 clubes da série A do Campeonato Paulista. No comunicado o presidente da federação reforçou que a CBF garantiu que o Paulistão deverá ser decido em campo. Mediante a esse comunicado, o teor da reunião deverá ser sobre a volta do campeonato estadual.
Caso retorne, o Campeonato Paulista deverá respeitar todos os protocolos de saúde. Todos os jogadores deverão ser testados para identificar se estão ou não infectados pelo coronavírus. Além disso, os jogos serão de portões fechados e sem torcida.
O governador João Dória prorrogou a quarentena até o dia 22 de abril, sendo que a curva de contágio da doença continua a aumentar. Portanto diante desse cenário, fica pouco provável que o Campeonato Paulista seja liberado.