Corinthians corta em 70% salários de funcionários

O Corinthians tornou oficial, por meio de comunicado interno, a redução de 70% no salário de funcionários do clube que ganham acima de R$ 3 Mil. Além disso, a jornada de trabalho e o pagamento do vale refeição desses profissionais também sofrerão cortes na mesma proporção, visando a queda no impacto financeiro causado pela pandemia de Coronavírus ao clube.

Apesar dos cortes anunciados, o Corinthians se comprometeu a manter uma série de benefícios, entre eles assistência médica, odontológica e vale alimentação. Já os funcionários que recebem vale-transporte serão submetidos ao teletrabalho (Home-Office) e não terão direito ao auxílio, ao menos temporariamente. O clube entende que o cenário é preocupante, mas acredita que dessa maneira irá evitar demissões em massa, o que prejudicaria ainda mais os seus funcionários.

O novo acordo entra em vigor nesta sexta-feira (01) e fica em vigor até o último dia do mês, podendo ser prorrogado por mais 30 dias ou suspenso imediatamente, dependendo do retorno ou não do futebol em território paulista e brasileiro. Com o elenco em férias coletivas até esta quinta-feira (30), o Corinthians pretende voltar às atividades na próxima semana, mas o Presidente Andrés Sanchez não se mostrou otimista com a data.

CORINTHIANS SOFRE COM A PARALISAÇÃO

Com o futebol paralisado desde março em território nacional, o Corinthians sofre com a queda de 70% na receita de TV, além da suspensão de pagamentos por parte de patrocinadores do clube. Além disso, o timão também não está contando com a receita oriunda de bilheteria nos jogos realizados em Itaquera, que era usada para pagar as parcelas da construção da Arena.

 

Cesar: