No final da tarde de sexta-feira (12/1), o Timãozinho participou de mais um embate pela Copinha 2024, desta vez, na cidade de Marília. Com o apoio da Fiel, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Guarani nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Higor e Pedrinho.
Após liderar o Grupo 10 na fase de grupos, o Timão avançou para as eliminatórias, superando o clube de Campinas. O próximo desafio na terceira fase será contra o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Marília, com data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futebol.
Escalação: O técnico Danilo Andrade escalou a equipe com Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. Na reserva estavam Cadu, Thomas Lisboa, William, Thomas Agustin, Jhonatan, Bahia, Beto, GH e Leo Agostinho.
O Jogo: O Corinthians buscou oportunidades desde os primeiros minutos, com Breno Bidon tentando uma finalização de fora da área aos 15 minutos. Outro momento perigoso ocorreu aos 34 minutos, quando Higor quase marcou de cabeça após um cruzamento na área.
O primeiro tempo encerrou sem gols, mas aos nove minutos do segundo tempo, Higor marcou um golaço, colocando o Timão em vantagem. O Guarani empatou logo em seguida, mas Pedrinho recolocou o Corinthians na liderança aos 18 minutos.
O adversário empatou nos minutos finais, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Léo Mana, Breno Bidon, Thomas Lisboa, Bahia e João Pedro Tchoca converteram, enquanto Felipe Longo defendeu uma penalidade, garantindo a classificação do Coringão.
O Corinthians aguarda a definição das datas pela FPF para a terceira fase, enfrentando Marília ou Atlético-GO na disputa pela vaga na Copinha 2024.”