Corinthians perde patrocinadora e deixará de arrecadar mais de R$ 6 milhões

A parceria do Corinthians com a cervejaria espanhola Estrella Galicia chegou ao fim. O clube paulista perde 1 milhão de euros por ano, cerca de R$ 6,3 milhões, com o rompimento. O acordo, que começou em 2016 e se estendia até o time feminino, seria encerrado em setembro de 2021.

Dentre as causas do fim do contrato, pode-se citar a pandemia e o fato de a parceria receber muitas reclamações de sócios, que alegavam, principalmente, que nos restaurantes e bares do clube paulista não havia outras marcas de cerveja para serem consumidas.

No entanto, o impacto financeiro da pandemia foi determinante para o fim da parceria. Corinthians e Estrella Garcia tinham uma relação considerada ótima.

“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explicou o diretor da Estrella Galicia na América Latina, Fábio Rodrigues.

“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, declarou Andrés Sanchez, o presidente do clube.

Cesar: