Em 2020 depois de sair do Bragantino, o recém-contratado pelo Corinthians, Romarinho, fez a sua primeira viagem internacional de sua carreira. Sendo o primeiro jogo na Argentina, partida final da Libertadores contra o Boca Juniors, todos sabem o que aconteceu.
Hoje (13), o clube fez um vídeo especial com o atacante. Na série “Corinthians Classics”, que tem sido mantida durante a quarentena sem jogos, o atleta contou um pouco do que foi aquele embate contra os argentinos.
“O Julio César que falou para mim que eu ia entrar e fazer o gol. Eu falei “acho que nem vou entrar”. Aí o Tite me chamou. Fui correndo e ele falou que ia entrar no lugar do Danilo. Eu imagino na cabeça dos jogadores, verem o Danilo saindo, experiente…”, relembra – assista abaixo.
“Fui para a beirada e o Sheik centralizou mais. Bola estava com Paulinho, eu fiz o facão pela lateral. Paulinho tocou no Sheik e ele tocou para mim. Na hora eu pensei “ou chutou forte ou dou a cavadinha”. Vi o goleiro caindo e felizmente pude fazer o gol. O empate foi o título, né?”, completou.
Leia também: Corinthians conta história de três grandes ídolos em série nas redes sociais; veja
Apesar do gol, da vibração e dos anos sendo lembrado como um dos heróis da conquista inédita para o clube, Romarinho segue sem digerir por completo o que aquele tento representou.
“É uma coisa que ainda não caiu a ficha. Aonde eu vou, sou reconhecido e o torcedor fala desse gol. Não tem explicação receber esse carinho da torcida, quando vou no Brasil e passo no CT”, concluiu.
https://www.facebook.com/corinthians/videos/3284194164932375/